UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

A PESCA ARTESANAL E OS DESAFIOS PARA AS COMUNIDADES RIBEIRINHAS” SERÁ DEBATIDO NA “QUINTA GEOGRÁFICA” DESTE MÊS DE ABRIL

Abertura: 27 de Abril de 2023 às 08:30

Termino: 27 de Abril de 2023 às 11:30

Local: Auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon da Ufopa/Santarém

O evento “Quinta Geográfica”, edição de abril de 2023, de realização do Curso de Geografia do Iced/Ufopa (Instituto de Ciências da Educação / Universidade Federal do Oeste do Pará) será realizado no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, campus de Santarém, a partir das 08h30min na quinta-feira, 27/04. Nesta edição, o evento será debatido o assunto sobre “A pesca artesanal e os desafios para as comunidades ribeirinhas” e contará com a presença dos palestrantes Prof. Msc. Antônio José Mota Bentes (Sociedade para a Pesquisa e Proteção do Meio Ambiente – Sapopema), Renan Luís Queiroz Rocha (Conselho Pastoral dos Pescadores – CPP), Joelson Santos da Silva (Morador da Comunidade Aracampina de Santarém / Pescador). Os convidados apresentarão a dinâmica do contexto das comunidades ribeirinhas frente aos desafios da pesca artesanal realizado pelos moradores locais. A mediação da fala dos palestrantes será conduzida pela discente do curso de Licenciatura em Geografia da Ufopa, Fabiana Marinho.

As inscrições são gratuitas e feitas através do link: https://forms.gle/jQFyr8XCQRACTJ9V6. Haverá certificado com carga horária de 4 horas. O preenchimento deste formulário não garante a emissão de certificado. As inscrições serão confirmadas durante o evento, por meio da assinatura na “Lista de Frequência”.

A proposta da realização do evento “Quinta Geográfica", dessa edição, será de responsabilidade da Turma 2019 do Curso de Licenciatura em Geografia da Ufopa, que propuseram o tema, além de convidar os palestrantes.

Participantes:

Contatos: