UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

CICLO DE OFICINAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E ENSINO

Abertura: 31 de Agosto de 2020 às 19:00

Termino: 5 de Outubro de 2020 às 19:00

Local: Canal do you tube do Profletras nacional

O Mestrado Profissional em Letras (Profletras) do Iced/Ufopa, coordenado pela profa. Dra. Ediene Pena Ferreira, integrará a programação nacional do Webinário Profletras com o Ciclo de oficinas de língua portuguesa e ensino, produzido no âmbito da disciplina "Gramatica, variação e ensino", ministrada pela coordenadora.

O objetivo do evento é divulgar as discussões realizadas – e os trabalhos desenvolvidos – no âmbito do Profletras, a fim de integrar os alunos das diferentes unidades do Curso e divulgar o fazer científico para todos que não têm acesso ao Programa.

As lives serão transmitidas pelo canal do Profletras nacional no You tube, às 19h, nos dias descritos abaixo - não é preciso realizar inscrição:

31/08/2020: Palestra - A gramática em três eixos: a conciliação de olhares para o bem do ensino de língua portuguesa;

14/09/2020: Mesa-redonda - Eixo gramática e produção de sentidos;

21/09/2020: Mesa-redonda - Eixo gramática e variação linguística;

28/09/2020: Mesa-redonda - Eixo gramática e abordagem reflexiva;

05/10/2020:  Mesa-redonda - Enisno de gramática em três eixos: avanços, limites e desafios.

Confira a programação completa do Ciclo, clicando aqui!

Além dessas lives realizadas no âmbito da Ufopa, haverá uma programação nacional, que integra todos os cursos do programa:

21/08/2020 - 17h: Mesa de fonologia, variação em ensino;

28/08/2020 - 19h: Mesa de protótipos didáticos e genêros digitais.

Dúvidas, mande um e-mail para: profletras-ufopa@hotmail.com

Participantes:

Contatos: