UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

IX JORNADA ACADÊMICA DA UFOPA

Abertura: 18 de Outubro de 2021 às 08:30

Termino: 23 de Outubro de 2021 às 12:00

Local: Canal da Jornada Acadêmica da Ufopa no you tube

No período de 18 a 23 de outubro de 2021 ocorrerá a IX Jornada Acadêmica da UFOPA  com o tema “Desafios do Ensino, Pesquisa e Extensão em tempos de atividades remotas”.

O objetivo da Jornada é promover o intercâmbio científico/cultural entre a comunidade acadêmica interna e externa nas dimensões ensino, pesquisa e extensão e contará com os seguintes subeventos:

• VIII Seminário de Graduação
  • X Seminário de Iniciação Científica
  • VI Salão de Extensão
  • II Fórum Integrado de Ações Afirmativas e de Assistência Estudantil
  • Seminários Temáticos promovidos pelas unidades acadêmicas e Campi fora de sede
  •  Atrações culturais.

Toda a Jornada ocorrerá de forma virtual e será aberta ao público em geral; todas as apresentações de trabalhos, palestras e mesas redondas serão realizadas por meio de vídeos, podcasts, pôsteres virtuais e sessões pelo Canal da Jornada Acadêmica no Youtube e pelo Google Meet, de acordo com as normas de cada subevento, disponíveis no site do evento

A  Jornada está prevista no Calendário Acadêmico da Ufopa como período letivo, motivo pelo qual todos os estudantes da Ufopa devem ser liberados para participarem das atividades.

As inscrições na IX Jornada Acadêmica e em seus subeventos poderão ser realizadas até o dia 17/10/2021, pelo link: https://sigeventos.ufopa.edu.br/sigeventos/login.xhtml

Siga o canal da Jornada no You tube e ative as notificações, clicando aqui

Como parte da programação, o Instituto de Ciências da Educação (Iced) promoverá um Seminário Temático/Mesa-redonda no dia 22/10/2020, às 9h, com o tema "A formação de professores e o cenário atual da educação no Brasil: o que está em jogo nas propostas de reformulação dos cursos de licenciatura?".

Participarão dessa mesa a profa. Dra. Eliane da Silva Felipe (UFPA, a profa. Dra. Helena Costa Lopes de Freitas (Unicamp) e a profa. Dra. Lucilia Augusta Lino de Paula (Anfope).

Confira a programação completa no site do evento.

Ficou com dúvidas, encaminhe um e-mail: jornadaacademicaufopa21@gmail.com

Participantes: