UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Live Cultural e Drive Thru solidário em prol do Asilo São Vicente de Paulo

Em comemoração aos 11 anos da Ufopa! Dia 05/11/2020, de 14h às 18h, no Iced/Ufopa, Unidade Rondon

Abertura: 5 de Novembro de 2020 às 14:00

Termino: 5 de Novembro de 2020 às 18:00

Local: Live no Canal do Iced no You Tube e Drive Thru no Iced/Rondon

Em comemoração aos 11 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), o Instituto de Ciências da Educação (ICED) organizou uma Live Cultural que será realizada no dia 05/11/2020, às 15h30, no Canal do Iced no You tube, que contará com:

Leitura pública - Prof. Dr. Luiz Percival (Grupo de pesquisa, Estudos e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola - Lelit)

Leitura pública - Me. Sérgio de Palma (Grupo de pesquisa, Estudos e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola - Lelit)

Declamação do Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará (GELOPA) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em História, Sociedade e Educação no Brasil (HISTEDBR) e do Clube de Leitura (LIV).

Contação de história por Egon Pacheco (O Tucunaré de ouro - texto autoral) e do Eduardo Sousa do Grupo Iurupari de Teatro (Momotaro, o menino pêssego - conto tradicional japonês)

Cena curta de clown "Adaptável" por Karina Vasconcelos sob direção do prof. Leandro Cazula - Grupo Iurupari de Teatro

Cena teatral "Saudade"  de Tradelly Lima por Jessica Mirando sob direção do prof. Leandro Cazula - Grupo Iurupari de Teatro

Apresentação musical da Thaiza Oliveira (GELOPA) e do prof. Me. Ivan Viana e Rafaela Viana

Os interessados em participar, com direito a emissão de certificado, podem se inscrever clicando aqui!

Ainda como parte da programação, realizaremos no dia 05/11/2020, de 14h às 18h, na Unidade Rondon, um Drive Thru solidário em prol do Asilo São Vicente de Paulo. A escolha por essa modalidade, o drive thru, se deu em função de manter a segurança de todos os envolvidos, pois dessa forma, não é necessário que os doadores saiam do carro, ou seja, poderemos manter as medidas de segurança para conter a propagação do coronavírus, evitando aglomerações, sem deixar de ajudar o próximo. Dois servidores ficarão no Iced/Ufopa recolhendo as doações, com o devido uso de máscara e higienização constante das mãos.

O Asilo funciona em Santarém a mais de 70 anos, oferecendo abrigo para idosos e proporcionando lazer e cuidados. Atualmente, é coordenado pelo senhor Cleidivaldo Silva que em conversa com nossa secretária executiva, Danielle Costa, uma das organizadoras do evento, falou sobre  o papel fundamental dessa instituição em cuidar e defender os direitos da pessoa idosa e ressaltou a importância de parcerias, como essa,  que proporcionam que o Lar São Vicente funcione até hoje; o Coordenador manifestou sua gratidão por ações como essa e desejou sucesso na campanha.

As pessoas interessadas em ajudar poderão doar fraldas geriátricas tamanho M e GG, desodorante, perfume, lenço umedecido, sabonete líquido, desinfetante e sabão em barra - lista elaborada pelo coordenador do Asilo com base nas necessidades da Instituição.

Venha comemorar com a gente os 11 anos da nossa Unviersidade e aproveite para ajudar o Asilo São Vicente de Paulo a continuar realizando esse trabalho tão essencial para a sociedade.

Participantes:

Contatos: