UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

XI Seminário Lelit-Ufopa

Abertura: 21 de Setembro de 2023 às 19:00

Termino: 10 de Novembro de 2023 às 19:00

Local: Canal do Lelit no Youtube

O Grupo de pesquisa, estudos e intervenção em leitura, escrita e literatura na escola (LELIT), coordenado pelos professores Zair Santos e Luiz Percival, realizará o XI Seminário Lelit-Ufopa com o tema "A arte, a palavra, a memória - coisas da Amazônia" que, este ano, estará com programação online e presencial , conforme apresentada abaixo:

21/09 - Encontro online com o ilustrador Maurício Negro, 19h

05/10 - Encontro online com o escritor João de Jesus Paes Loureiro, 19h

19/10 - Encontro online com o poeta Renato Sussuarana, 19h

10/11 - Encontro presencial na Ufopa com conferência, apresentação de trabalhos e Sarau Bartolomeu Campos de Queirós (programação detalhada será divulgada em breve)

A temática busca ampliar reflexão e apreciação para a produção artística e literária na e da Amazônia, apresentando suas particularidades em relação sistêmica com a cultura geral.

O objetivo do evento é contribuir com o debate cultural em torno da produção de literatura em âmbito nacional, regional e local, contribuindo com a formação de professores e a educação literária dos participantes do evento.

A participação nos encontros será gratuita e toda a comunidade acadêmica, artistas e população em geral estão convidados para o XI Seminário Lelit-Ufopa.

Faça sua inscrição, clicando aqui!

Atenção: Os encontros online serão transmitidos pelo canal LELIT-Ufopa no YouTube; a inscrição no evento não garante a emissão de certificado; para ter direito a certificado o participante precisa confirmar presença durante o evento.

Participantes:

Contatos: