UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 1 de Fevereiro de 2021 às 16:21

Concurso de desenhos “Ciências da natureza no dia a dia”

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico vinculado ao Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (CPADC/ICED/UFOPA) e a coordenação geral da III Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas (III FECITBA) divulgaram o edital do 1º Concurso de Desenho da III FECITBA.

Um dos objetivos do edital é Incentivar os estudantes a refletirem sobre como o conhecimento científico pode explicar várias situações do dia a dia e como ele é importante para a sociedade.

O concurso é destinado a crianças e adolescentes do Estado do Pará que tenham entre 5 a 16 anos e estejam na educação infantil ou ensino fundamental.

Todo o processo de submissão, avaliação, exposição e divulgação do resultado ocorrerá de forma remota, sem a necessidade da presença dos participantes.

Os candidatos poderão se inscrever no concurso pelo formulário online até dia 5 de fevereiro, enviando um desenho à mão livre em papel A4 e um vídeo de até 3 minutos explicando o que o desenho representa.

Para maiores informações, acesse o edital disponível aqui.