UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 7 de Março de 2024 às 18:48

Disciplina optativa "Educomunicação Socioambiental" é ofertada para estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará

7 de Março de 2024 às 18:48

Estudantes de Pedagogia cursaram a disciplina optativa, com carga horária de 60 horas, intitulada Educomunicação Socioambiental, ofertada pelo Instituto de Ciência da Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém e ministrada pela professora Raimunda Lucineide Gonçalves Pinheiro, doutora em Ciências Ambientais.

Foto: Profa. Raimunda Lucineide Gonçalves Pinheiro

A disciplina teve como objetivo fazer a conexão entre comunicação, educação e questões socioambientais numa perspectiva crítica e reflexiva, além de apresentar a educomunicação como estratégia pedagógica de construção dialógica do conhecimento socioambiental e aproximação com a comunidade escolar por meio da construção de redes  comunicativas nas escolas.

Turma da disciplina de Educomunicação Socioambiental e professora Raimunda Lucineide Gonçalves Pinheiro (Foto: arquivo pessoal)

Durante a disciplina, foram produzidas 22 peças educomunicativas socioambientais sendo sete podcast, sete vídeos e oito peças teatrais. Para apresentar as produções, foi realizado um Seminário nos dias 14 e 16 de fevereiro. A realização da disciplina contou com a com participação da educomunicadora Ansleíria Rodrigues, nas rodas de conversa sobre educomunicação; da professora Joelma Viana, nas oficinas de Podcast; e com o apoio técnico da Rede de Notícias da Amazônia.

Mais informações em: https://abpeducom.org.br/educomunicacao-socioambiental-e-ofertada-para-estudantes-de-pedagogia-da-universidade-federal-do-oeste-do-para/