UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 10 de Setembro de 2020 às 15:37

Edital para alunos do Iced e professores da educação básica

Inscrições até dia 20 de setembro! Confira o resultado das inscrições já homologadas!

3 de Agosto de 2020 às 19:42

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio do Instituto de Ciências da Educação, aprovou junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o  projeto institucional Programa Residência Pedagógica.

O Programa Residência Pedagógica, coordenado pela profa. Dra. Angélica de Araújo, é uma das ações que integra a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de Educação Básica.

São dois editais, o primeiro visa a seleção de residentes que são discentes com matrícula ativa nos Cursos de Licenciatura em Letras, Integrada em Matemática e Física e Pedagogia, que tenham cursado no mínimo 50% do curso ou que estejam cursando a partir do 5º período. São 90 vagas, sendo 72 remuneradas (R$400,00) e 18 para voluntários.

O segundo edital via a seleção de professores da educação básica que serão preceptores dos alunos selecionados pelo primeiro edital.  Serão 09 vagas remuneradas no valor de R$765,00.

O período de inscrição para ambos os editais é de 03 a 20 de setembro de 2020.

Confira todos os detalhes na página de editais do Iced, clicando aqui!