UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 6 de Novembro de 2023 às 16:03

Iced lança projeto-piloto para criação do Centro de Línguas Estrangeiras

6 de Novembro de 2023 às 15:26

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está prestes a iniciar o projeto-piloto do Centro de Línguas, fruto de uma parceria estratégica entre a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) da Ufopa e o Instituto de Ciências de Educação (Iced) da mesma instituição. O projeto foi construído por um grupo de docentes do curso de Licenciatura em Letras do instituto e tem como objetivo oferecer cursos de idiomas, inicialmente em inglês e francês, para alunos, servidores técnico-administrativos e docentes da própria Ufopa.

O lançamento do projeto-piloto do Centro de Línguas marca um importante passo em direção à internacionalização da universidade e amplia às possibilidades de ingresso dos discentes em programas de pós-graduação, fornecendo aos membros da comunidade acadêmica a oportunidade de aprimorar suas habilidades linguísticas e, assim, expandir suas perspectivas acadêmicas e profissionais.

O projeto-piloto é constituído por 04 turmas de inglês e 01 de francês. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: para inglês, são 15 vagas para docentes, 15 vagas para servidores técnico-administrativos e 30 vagas para estudantes; para francês são 05 vagas para docentes, 05 para servidores técnico-administrativos e 05 para estudantes. As inscrições para a formação das turmas terão início no dia 6 de novembro de 2023 e se estenderão até o dia 10 de novembro de 2023. Os interessados em participar devem acessar o formulário pelo link: https://forms.gle/z7jNxeC9J2MzZ6N79

As aulas estão ministradas aos sábados no horário das 09 às 12h e terão início no dia 11 de novembro de 2023. Haverá uma aula extra no dia 15 de novembro. A perspectiva da ARNI e do Iced é de expandir as opções de idiomas em edições futuras, bem como ofertar provas de proficiência. Esta iniciativa visa atender às demandas crescentes por profissionais fluentes em idiomas estrangeiros e fortalecer a formação acadêmica e profissional dos participantes.