UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 22 de Fevereiro de 2023 às 13:55

Lançado 6º Episódio do Podcast do Iced sobre o Curso de Licenciatura em Letras - Português e Inglês

22 de Fevereiro de 2023 às 13:55

Nosso sexto episódio é com o Prof. Dr. Luiz Fernando de França, atual coordenador do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês da Ufopa.

Você pode ouvi-lo no Anchor, no Google Podcast, no Spotify, no Amazon Music, no Youtube e em outros. Escolha sua plataforma favorita e venha ficar por dentro da novidade: https://linktr.ee/iced_ufopa

O Prof. Luiz Fernando de França possui graduação em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso, mestrado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso e doutorado em Letras pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Estudos Literários, atuando nos seguintes temas: 1) literatura e sociedade nos países africanos de língua portuguesa; 2) Estudos comparados entre as literaturas africanas, afro-brasileira, negra e brasileira; 3) Educação para as relações raciais, literatura antirracista e ensino; e 4) Educação e Ações Afirmativas. Na graduação atua principalmente no Curso de Letras e na pós-graduação no Mestrado Profissional em Letras - ProfLetras/UFOPA e no Mestrado Acadêmico em Letras - Ppgl/UFOPA. Coordena o AFROLIQ - Grupo de Pesquisa em Literatura, História e Cultura Africana, Afro-Brasileira, Afro-Amazônia e Quilombola do ICED/UFOPA.

Serviço: Podcast do Iced

6º episódio

Entrevistado: Coordenador do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês - Prof. Dr. Luiz Fernando de França.

Data da entrevista: 17/02/2023.

Local: Estúdio Áudio e Vídeo Encontro das Águas – Ufopa.

/media/file/site/iced/imagens/2023/b4c3daded1e479e85739ac1f01d11d2b.png