UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 29 de Março de 2023 às 19:03

Lançado 7º Episódio do Podcast do Iced sobre o Curso de Licenciatura Integrada em Matemática e Física

29 de Março de 2023 às 19:03

Nosso sétimo episódio é com o Prof. Dr. Lenilson Moreira Araújo, atual Vice-Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática e Física da Ufopa.

Você pode ouvi-lo no Anchor, no Google Podcast, no Spotify, no Amazon Music, no Youtube e em outros. Escolha sua plataforma favorita e venha ficar por dentro da novidade: https://linktr.ee/iced_ufopa

O Prof. Lenilson Moreira Araújo possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará, Mestrado em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia e Doutorado em Engenharia Nuclear na área de pesquisa Física de Reatores pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Oeste do Pará. Tem experiência na área de Física de Reatores com ênfase em Modelagem Computacional. Atuando principalmente nos seguintes temas: Detecção de antineutrinos em reatores nucleares térmicos, Depleção de combustível nuclear, Difusão e Transporte de Nêutrons, Ordenadas Discretas e Método dos Elementos Finitos.

Serviço: Podcast do Iced

7º episódio

Entrevistado: Vice-Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática e Física - Prof. Dr. Lenilson Moreira Araújo.

Data da entrevista: 24/02/2023.

Local: Estúdio Áudio e Vídeo Encontro das Águas – Ufopa.

/media/file/site/iced/imagens/2023/52c5fb7c222bb0673e749a60fb9ca630.png