UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 26 de Novembro de 2023 às 10:59

Nota de esclarecimento sobre o BMT III

24 de Novembro de 2023 às 10:04

No ano passado o Instituto de Ciências da Educação (Iced) foi procurado pela reitoria a fim de apresentar a possibilidade de ocuparmos o prédio Bloco Modular III (BMT III), a ser construído na Unidade Tapajós, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)

O Iced tem realizado uma série de reuniões desde 08 de fevereiro deste ano, uma com a participação da reitora e outras com a presença do Vítor Marques Viana, da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), com vistas a dirimir as dúvidas a respeito do espaço que, de fato, será disponibilizado para o Instituto no BMT III, caso se opte pela transferência.

Avançamos bastante no sentido de juntar informações oficiais que nos subsidiarão nas definições necessárias. No momento, estamos aguardando a Sinfra nos enviar um último material visual que vai ser compartilhado com a comunidade acadêmica, com a qual abriremos uma rodada de debates a respeito do assunto. Após esta rodada de debates, a pauta será levada ao Conselho do Iced, que é o órgão máximo deliberativo e, portanto, responsável pela tomada de decisão.

É importante também ressaltar que, atualmente o BMT III está em processo de licitação e, segundo a Sinfra, a construção será iniciada em janeiro de 2024, com a previsão de três anos para a conclusão.

A Direção do Iced, junto com a Comissão de Espaços, está trabalhando para que em breve tenhamos a decisão que melhor contemple as necessidades do Instituto.

Santarém, 24 de novembro de 2023.

Lademe Correia de Sousa

Diretora do Iced