UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 9 de Janeiro de 2023 às 11:19

Nota em defesa do Estado Democrático de Direito e por uma Educação Antifascista

9 de Janeiro de 2023 às 10:35

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em defesa do Estado Democrático de Direito, rechaça veementemente os ataques criminosos e terroristas praticados ontem às sedes dos três poderes da República, em Brasília.

Esperamos a ação célere e contundente das autoridades competentes com vistas a identificar e punir os envolvidos nos termos da legislação vigente.

Enquanto unidade acadêmica que congrega os cursos de formação de professores da Ufopa, reafirmamos nosso compromisso com a democracia e nossa disposição para promover valores e práticas educacionais antifascistas dentro da Universidade e para além de seus muros, principalmente nos estabelecimentos da Educação Básica do oeste do Pará.

Santarém, 09 de janeiro de 2023.