UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 5 de Dezembro de 2023 às 10:49

Ufopa promove Seminário de Digitalização de Documentos Judiciais

30 de Novembro de 2023 às 12:09

O evento se destina a socialização dos resultados alcançados no projeto vinculado ao Programa de Arquivos Modernos em Perigo (MEAP), que fomenta a proteção de acervos frágeis em diferentes locais do mundo. O conjunto de documentos digitalizados em parceria com a UFOPA e o Centro de Documentação Histórica do Baixo Amazonas (CDHBA) é composto por processos cíveis e criminais tramitados no Tribunal de Justiça da Comarca de Óbidos/PA, no período de 1900 a 1988, que compreende parte da Primeira República ao final da Ditadura Militar. Os documentos históricos possuem valor inestimável e sua digitalização, além de propiciar a conservação dos originais, facilitará o acesso de pesquisadores e da sociedade em geral ao acervo.

/media/file/site/iced/imagens/2023/6bf80077ca0e193b655017a91ecf4940.png

O evento é aberto à comunidade interna e externa à Universidade.

Data: 11/12/2023, as 18h30m (Evento presencial).

Local: Campus Rondon da UFOPA em Santarém/PA.

As inscrições serão realizadas no local do evento.

Haverá Certificado de Participação.