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UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

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Ultima atualização em 23 de Fevereiro de 2024 às 09:19

PROMOÇÃO: CLASSE E (TITULAR)

Fluxo do processo

Legislação e Normativas

Formulários e orientações para abertura de Processo Digital

Documentos necessários para solicitação de abertura de Processo Digital de Progressão/Promoção Docente:

  1. Requerimento de Progressão/Promoção Funcional Docente;
  2. Relatório de atividades para progressão funcional Docente;
  3. Formulário de Avaliação e de Qualidade de Trabalho Docente (esse documento deve ser enviado preenchido pela sua chefia imediata);
  4. Termo de Ciência e Manifestação do Docente;
  5. Portaria da Última Progressão;
  6. Tese inédita ou Memorial de Atividades.

Critérios obrigatórios para solicitação de cadastro do processo digital no Sipac:

  • A solicitação deve ser enviada para o e-mail <protocoloics@ufopa.edu.br>;
  • A solicitação deve ser realizada a partir de um e-mail institucional;
  • Sempre identificar o assinante de cada documento anexado ao e-mail para que o servidor que abrirá o processo selecione a pessoa certa;
  • Enviar os documentos em PDF;
  • Informe se há alguma informação que torne algum anexo restrito (arquivos que contêm informações pessoais como CPF, RG ou endereço, por exemplo);
  • Certifique-se de anexar todos os documentos obrigatórios indicados no mapa correspondente para efetuar a sua solicitação.

Comissão de Avaliação

A Avaliação de Desempenho para fins de Promoção Docente à Classe E, é de responsabilidade da Unidade de lotação do Docente e será realizada por meio de uma Comissão Especial composta por 05 (cinco) professores pertencentes à Carreira do Magistério Superior, sendo 04 (quatro) efetivos e 01 (um) suplente, e tendo obrigatoriamente 75% (setenta e cinco por cento) de sua composição por profissionais externos à UFOPA (Art. 6º da Resolução n° 29/2017 – Consad).

Cabe à Direção da Unidade Acadêmica de lotação do Docente a proposta de constituição da Comissão de Avaliação de Desempenho, indicando presidente, membros titulares e suplente, para ser homologada pelo Conselho da Unidade, não sendo aceitas indicações ad referendum (Art. 6º, § 1º da Resolução n° 29/2017 – Consad).

Links úteis:

Caso optem por assinar digitalmente os documentos, recomendamos uma das opções a seguir:

  • ASSINATURA ELETRÔNICA DO GOV.BR

A assinatura eletrônica permite que você assine um documento em meio digital a partir da sua conta gov.br. O documento com a assinatura digital tem a mesma validade de um documento com assinatura física e é regulamentado pelo Decreto Nº 10.543, de 13/11/2020.

Acesse o link para saber como gerar sua assinatura eletrônica : https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica

  • CERTIFICADO DIGITAL ICPEdu

Certificados digitais são documentos eletrônicos usados como identidade virtual para validação de identificação em processos digitais.

O Certificado Pessoal da ICPEdu é gratuito e pode ser usado para assinaturas eletrônicas em todo o sistema acadêmico e de pesquisa brasileiro.

Para gerar sua certificação digital basta acessar o link https://pessoal.icpedu.rnp.br/home e assistir o vídeo em https://youtu.be/Xp-PyLQ80Ho para ver como assinar documentos em formato PDF.

Esta funcionalidade permite assinar os documentos cadastrados no sistema da Instituição para os quais foi definido como assinante e que ainda se encontram pendentes de assinatura.

Antes de assinar um documento, lembre-se de ler atentamente seu conteúdo para se certificar de que está familiarizado com seu teor. 

Estrutura do plano de carreiras e cargos do magistério federal

CLASSE DENOMINAÇÃO NÍVEL Código no contracheque
E TITULAR 1 8 – 801
D ASSOCIADO 4 7 – 704
3 7 – 703
2 7 – 702
1 7 – 701
C ADJUNTO 4 6 – 604
3 6 – 603
2 6 – 602
1 6 – 601
B ASSISTENTE 2 5 – 502
1 5 – 501
A Adjunto A – se Doutor 2 4 – 602
1 4 – 601
Assistente A – se Mestre 2 4 – 502
1 4 – 501
Auxiliar – se Graduado ou Especialista 2 4 – 402
1 4 – 401

Redação dada pela Lei nº 12.863 de 24 de setembro de 2013.