UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Criado em 15 de Outubro de 2020 às 15:35

Discente do curso de Direito/ICS ganha prêmio Robert F. Kennedy de Direitos Humanos 2020

15 de Outubro de 2020 às 15:35

Discente do curso de Direito/ICS/UFOPA, Alessandra Korap Munduruku recebeu o prêmio de Direitos Humanos Robert F. Kennedy 2020.

De acordo com o comunicado da premiação, o prêmio deve-se ao reconhecimento à luta em favor dos direitos e demarcação dos territórios indígenas e contra os grandes projetos governamentais que afetam os territórios tradicionais na região do Tapajós.

O site da premiação menciona, ainda, que nos últimos 37 anos, o Prêmio Robert F. Kennedy de Direitos Humanos reconheceu 38 ativistas e organizações de destaque em 30 países. Os homenageados recebem um prêmio em dinheiro de US $ 30.000 e apoio contínuo para seu importante trabalho da R.F.K. Direitos Humanos.

Alessandra será homenageada em cerimônia virtual na quinta-feira, dia 22 de outubro, às 18h. O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições podem ser feitas em: <https://rfkhumanrights.org/awards/human-rights-award/rsvp>.