Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Saúde Coletiva

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 2 de Dezembro de 2019 às 12:04

Farmácia

Denominação do curso: Bacharelado em Farmácia

Título conferido: Bacharel em Farmácia

Coordenador do curso: Profº Drº Bruno Alexandre da Silva

Carga horária do curso: 4.600 horas

Número de vagas anuais: 40 vagas

Modalidade: Presencial

Duração do curso: Mínimo de 10 semestres e máximo de 15 semestres

Portaria de criação: Portaria 028/2013 - PROEN (02 de agosto de 2013)

Projeto Pedagógico do Curso 2011-2015

Projeto Pedagógico do Curso 2016

 

O curso de Farmácia tem como objetivo geral formar profissionais Farmacêuticos, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico. Profissionais capacitados ao exercício de atividades referentes aos fármacos e medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos. O futuro profissional deve pautar suas ações em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica de nossa região, direcionando sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade, integrando as ciências exatas, biológicas, biotecnológicas, da saúde, humanas e sociais.

 

Colegiado de Farmácia (Port. nº 040/2019 – Isco)

O Colegiado de Farmácia tem caráter representativo (coordenação do curso, docentes, técnicos e discentes) e é o responsável por planejar, aprovar e supervisionar todas as atividades que envolvem o Curso de Bacharelado em Farmácia.

Núcleo Docente Estruturante do Curso de Farmácia (Port. nº 030/2019 – Isco)

O Núcleo Docente Estruturante do Curso de Bacharelado em Farmácia tem em sua composição, docentes definidos pela direção do Instituto em consonância com a Coordenação do Curso. Cabe ao NDE, elaborar, propor mudanças e adequações nos projetos pedagógicos do curso e sua implementação prática, bem como realizar reuniões regularmente para discutir, debater, construir e reconstruir as diferentes ações previstas no PPC do Curso.