UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Saúde Coletiva

Buscar somente nesse site.

Criado em 25 de Janeiro de 2024 às 08:54

Residência Multiprofissional em Saúde da Família

Denominação do Programa: Residência Multiprofissional em Estratégia Saúde da Família Para as Populações do Baixo Amazonas

Coordenador do Programa: Profª Drª Andrea dos Santos Cardoso

Carga horária do Programa: 5.760 Horas

Número de Vagas Anuais: 06 Vagas, sendo: 02 Farmacêutico(a), 02 Enfermeiro(a) e 02 Odontólogo(a)

Modalidade: Presencial -Treinamento em Serviço

Duração do Programa: 02 Anos

A formação lato sensu na modalidade Residência Multiprofissional em Saúde segue as políticas do Ministério da Educação e caracteriza-se pelo ensino e trabalho mediante participação em diferentes cenários de aprendizagem, em regime de dedicação exclusiva. O objetivo do Programa é aproximar o recém-graduado ao ambiente de trabalho para que vivencie a dinâmica da instituição.

Ao final de dois anos, o egresso do curso de Residência deverá estar apto para atuar na Estratégia em Saúde da Família, fundamentado na perspectiva da interdisciplinaridade, reconhecendo a importância de ações na atenção básica para o reconhecimento de determinantes sociais que afetam o processo de saúde-adoecimento das populações do Baixo Amazonas.

Núcleo Docente Assistencial Estruturante do Programa de Residência (Port. nº 044/2019 – Isco)

O Núcleo Docente Assistencial Estruturante do Programa de Residência Multiprofissional, tem em sua composição, servidores definidos pela direção do Instituto, em consonância com a Coordenação do Programa. Cabe ao NDAE, elaborar, propor mudanças e adequações no projeto pedagógico do curso e sua implementação prática, bem como realizar reuniões regularmente para discutir, debater, construir e reconstruir as diferentes ações previstas no Projeto do Curso.

Documentos Oficiais:

PPP da Residência Multiprofissional (Versão aprovada em 2017)