UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Saúde Coletiva

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 29 de Janeiro de 2024 às 08:54

Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde)

ProfSaúde é um Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família. O Mestrado é oferecido em Rede, liderado pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), e conta com retaguarda do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, o UNA-SUS, além dos Ministérios da Saúde e Educação, que são as instituições demandantes e financiadoras do projeto. Este curso de Mestrado é oferecido na modalidade semipresencial, abrangendo encontros presenciais e atividades desenvolvidas à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A matriz curricular deste Programa contempla três eixos pedagógicos: Atenção, Educação e Gestão, e é dividido em sete Linhas de Pesquisa, a saber:

Linha 01: Atenção à saúde, acesso e qualidade na atenção básica em saúde;

Linha 02: Atenção integral aos ciclos de vida e grupos vulneráveis;

Linha 03: Educação e saúde: tendências contemporâneas da educação, competências e estratégias;

Linha 04: Gestão e avaliação de serviços na estratégia de saúde da família/atenção básica;

Linha 05: Informação e saúde;

Linha 06: Pesquisa clínica: interesse da atenção básica; e

Linha 07: Vigilância em saúde.

Atualmente o Programa é coordenado pela Profª Drª Juliana Gagno Lima

E-mail da Coordenação: profsaude.isco@ufopa.edu.br;

E-mail da Secretaria: secretariapos.isco@ufopa.edu.br;

Acesse a página do programa no SIGAA: