Buscar somente nesse site.

Campus Oriximiná

Ultima atualização em 18 de Novembro de 2022 às 09:30

X Jornada Acadêmica da UFOPA

Na ocasião os estudantes apresentaram estudos no Seminário de Graduação, Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, Salão de Extensão e participaram dos Jogos Intercampus da Ufopa (JIUFOPA).

Entre os dias 4 e 5 de novembro de 2022 os estudantes do Campus de Oriximiná da Ufopa participaram da X Jornada Acadêmica.

Na ocasião os estudantes apresentaram estudos no Seminário de Graduação, Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, e Salão de Extensão, totalizando 30 trabalhos apresentados. Cerca de 50 estudantes do Campus se deslocaram para Santarém.

O esforço para o deslocamento e envio de trabalhos gerou frutos, a aluna Luciana Cristina Lopes de Sousa do curso de Sistemas de Informação, orientada da Profa. Flávia Monteiro foi premiada com Honra ao Mérito como melhor trabalho na área da Computação.

Além disso, os/as estudantes participaram dos Jogos Intercampus da Ufopa (JIUFOPA), onde conquistaram medalhas, de ouro no Futebol Society feminino, de prata do Tênis de Mesa feminino com a atleta Joelma Matipu Wai Wai, de bronze no Futebol Society Maculino e no Handebol Feminino.

Já no Campus de Oriximiná, como evento paralelo à Jornada realizamos o Seminário Temático intitulado “Ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento sustentável na Amazônia”, com participação de docentes, alunos e servidores técnicos do Campus como palestrantes.

Parabenizamos nossos alunos e servidores pelas vitórias e conquistas científicas e esportivas! Agradecemos à Comissão Organizadora da X Jornada Acadêmica da Ufopa, no Campus representada pela Profa. Ana Sofia de Holanda e Prof. Clayton Maia dos Santos, à Proppit, à Procce, à Comissão esportiva do Campus e da Ufopa, à Proges, à Proen, aos professores que acompanharam nossos estudantes durante a Jornada, aos nossos patrocinadores e apoiadores: Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Oriximiná, através do secretário Zica Balieiro, empresas de navegação Ferry Boat Cidade de Oriximiná, Ferry Boat OGP e Ferry Boat Moçada, e Art’s da Elô pela arte do uniforme.

Estamos orgulhos e felizes, porque Oriximiná está se tornando um dos campus mais consolidados  em ensino, pesquisa e extensão. Em 2023 estaremos mais fortes, teremos a participação de mais estudantes dos dois cursos de graduação novos no Campus: Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Administração.

Futebol Feminino CORI