Ultima atualização em 28 de Abril de 2026 às 20:34
Dias 6, 7 e 8 de março na Unidade Rondon, em Santarém
No primeiro final de semana de março, será realizada em Santarém a primeira temporada do espetáculo santareno "Morte e Vida Amazônida". As apresentações ocorrerão no Auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon da Ufopa, às 19h, na sexta-feira, no sábado e no domingo, com entrada gratuita, acessibilidade em Libras e classificação indicativa de 12 anos.
O espetáculo é resultado da oficina formativa “Vida e Morte Amazônida”, contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc de 2025, e do Teatro Iurupari da Ufopa, que completa 11 anos em 2026.
A peça é livremente baseada no livro "Morte e Vida Severina" (publicada em 1956), de João Cabral de Melo Neto, e retrata a jornada dos migrantes Raimundos, desde o Baixão da Serra Grande até Santarém, tendo a Rodovia Curuá-Una como sua guia e o Planalto Santareno como plano de fundo. Trabalha e dialoga com os contextos camponeses do interior da Amazônia, com um recorte especial para Santarém, Oeste do Pará.
O espetáculo "Morte e Vida Amazônida" também será apresentado no dia 17 de março, terça-feira, às 20h, abrindo o II Festival de Teatro do Tapajós, do Teatro Olho D'água.
Ascom/Ufopa, com informações do Teatro Iurupari
04/03/2026
Notícia relacionada:
