Ultima atualização em 3 de Junho de 2024 às 23:08

Inscrições abertas para mestrado em Administração Pública na Ufopa

Curso é ofertado em rede por 22 universidades no Brasil; inscrições até 7 de julho de 2024.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para interessados em cursar o Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) – ENA Turma 2024.2. Este ano a Ufopa oferta o curso no Campus Alenquer, após ter sido aprovada para compor a rede de 22 instituições que ofertam o curso em vários estados do Brasil.

O Profiap é destinado a candidatos que tenham realizado o Teste ANPAD em pelo menos uma das seguintes edições: setembro e novembro de 2022; fevereiro, junho, setembro e novembro de 2023; e janeiro, fevereiro, abril e junho de 2024.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem o objetivo de capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa nas organizações públicas, contribuindo para aumentar a produtividade e a efetividade dessas organizações e disponibilizando instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.

Em toda a rede formada por 22 instituições serão oferecidas 284 vagas distribuídas em três categorias: “Convênio”, “Servidores das IFES” e “Demanda Social”. A Ufopa ofertará 12 vagas, sendo 6 para servidores de instituições federais e 6 para demandas sociais. As aulas presenciais, das 14h às 18h, ocorrerão no Campus Alenquer da Ufopa, na Rua Beatriz do Vale, s/n, bairro Independência. A coordenação do curso é do professor Raoni Fernandes Azeredo.

Inscrições: Abertas dia 27 de maio, seguem até dia 7 de julho. O início das aulas está previsto para agosto de 2024.

Acesse AQUI o edital do Profiap Turma 2024.2.

03/06/2024