Ultima atualização em 15 de Abril de 2024 às 10:23

Mestrado em Antropologia e Arqueologia da Ufopa lança editais de seleção para 1ª turma

Gratuitas, as inscrições vão de 15 de abril até 23 de maio.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia (PPGAA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou nesta segunda-feira, 8 de abril de 2024, os editais do processo seletivo para formação da turma inaugural do curso de Mestrado em Antropologia e Arqueologia. São dois editais, um para o Processo Seletivo Regular e outro para o Processo Seletivo Especial. Gratuitas, as inscrições vão de 15 de abril até 23 de maio.

No Processo Seletivo Regular são ofertadas dez vagas, sendo duas reservadas para pessoas negras, uma para pessoa com deficiência (PcD) e uma para pessoa trans (transgênero, transsexual, travesti). Além destas, são ofertadas duas vagas suplementares para servidores da Ufopa. No Processo Seletivo Especial são ofertadas seis vagas: duas para indígenas, duas para quilombolas e duas para membros de comunidades tradicionais.

As inscrições serão realizadas no período de 15 de abril a 23 de maio e as provas ocorrerão a partir do dia 6 de junho. Com este processo seletivo e a formação da primeira turma, o curso de Mestrado em Antropologia e Arqueologia entrará em atividade em agosto deste ano.

Os editais estão acessíveis na página dos processos seletivos strictu sensu no SIGAA: https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-stricto&nivel=S.

Na página do PPGAA estão disponíveis informações sobre o curso, como corpo docente, áreas de concentração e linhas de pesquisa e estrutura curricular, além de também ser possível acessar os editais de seleção.

Confira aqui a página do PPGAA.

Comunicação/Ufopa, com informações do PPGAA
08/04/2024