Ultima atualização em 14 de Junho de 2024 às 16:59

Mestrado em Ciências da Sociedade da Ufopa abre inscrições para nova turma

Inscrições de 11 a 21 de junho de 2024.

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS) abre de 11 a 21 de junho o período de inscrições para a turma 2024 de seu mestrado. O curso é vinculado ao Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa.

O PPGCS possui três linhas de pesquisa: 1) Sociedades Amazônicas, Sistemas Culturais e Sociabilidades; 2) Políticas Públicas e Estratégias de Desenvolvimento Regional; 3) Direitos Humanos, Sociedade e Cidadania Ambiental.

O processo seletivo terá quatro etapas: inscrição e homologação das inscrições deferidas e indeferidas; avaliação do projeto de pesquisa; entrevista; e avaliação do currículo Lattes.

Estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo 9 destinadas à ampla concorrência, 3 à concorrência entre servidores efetivos da Ufopa e 3 reservadas para candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Confira AQUI o edital nº 01/2024 – PPGCS/ICS/Ufopa.

Inscrições e todas as etapas do processo seletivo na página do PPGCS no SIGAA.

05/06/2024