Ultima atualização em 21 de Janeiro de 2026 às 17:39
Programação será em formato remoto
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza na quarta-feira, 17 de setembro, o 2º Encontro Pedagógico do Programa de Monitoria Acadêmica. Com o tema “Diálogos sobre a educação indígena no ensino superior e a experiência da monitoria”, o evento ocorrerá de forma remota, pela plataforma Google Meet.
Organizado pela Coordenação de Projetos Educacionais da Diretoria de Ensino da Proen, o encontro tem como público os docentes, técnicos e discentes participantes do Programa de Monitoria 2025 da Proen, vinculados aos editais n.º 04/2025-Monitoria CeAnama, n.º 05/2025-Monitoria Disciplinar e n.º 06/2025-Monitoria Projetos Inst. e Laboratórios. Outras pessoas interessadas no assunto também podem participar.
O objetivo do evento é o de promover um espaço de diálogo e troca de experiências sobre o papel da monitoria no processo de formação acadêmica dos estudantes.
Programação:
17h - Acolhimento e boas-vindas
17h10 às 17h20 - "O Programa de Monitoria Acadêmica: orientações gerais"
17h20 às 18h20 - Roda de conversa sobre o tema “Diálogos sobre a educação indígena no ensino superior e a experiência da monitoria”
Convidados: Dra. Terezinha Lira (FAIN/IFII/Ufopa) e Prof. Me. Abimael Munduruku (IFII/Ufopa)
18h20 às 18h30 - Relato de experiência de egresso do programa
Convidado: Prof. Me. Abimael Munduruku (IFII/Ufopa)
18h30 às 19h - Diálogos com participantes e encerramento
O acesso à sala do encontro pode ser feito pela leitura do código QR da imagem abaixo.

Ascom/Ufopa, com informações da Proen
15/09/2025