Ultima atualização em 14 de Março de 2024 às 11:20

Ufopa ajusta rotas do Intercampus

As mudanças foram sugeridas pelos universitários e visam a atender às suas necessidades

As rotas e os horários do ônibus Intercampus, que atende aos frequentadores das unidades do campus-sede da Ufopa, em Santarém, foram ajustadas para melhorar o atendimento. As mudanças foram feitas após sugestões dos próprios usuários, com vistas a garantir mais segurança e comodidade durante o trajeto, conforme informou Rosinelson dos Santos, da Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio (DAP) da Pró-Reitoria de Administração (Proad).

Na primeira saída pela manhã, às 7h30, o ônibus rodoviário continuará fazendo o trajeto convencional. Um micro-ônibus fará o trajeto direto entre as unidades: Tapajós – Rondon – Tapajós, sem fazer paradas; em seguida, outro micro-ônibus fará o trajeto completo, com todas as paradas e passando novamente pelas unidades no sentido Tapajós – Rondon – Tapajós. “O objetivo é atender aos usuários que aguardam pelo Intercampus na Unidade Rondon, pois muitas vezes ele já chega àquela unidade lotado”, explicou Santos.

Já nos horários de 13h, 14h, 18h e 19h, o trajeto será feito pelo micro-ônibus, visando-se a uma maior celeridade da viagem.

As rotas noturnas também passarão por alterações. No horário de 21h30, um ônibus rodoviário fará o trajeto completo, e um micro-ônibus sairá às 21h20h da Unidade Tapajós para garantir que os estudantes consigam chegar a tempo a suas paradas de transporte municipal ou intermunicipal.

A partir da rota das 19h, visando à segurança do usuário, o Intercampus fará paradas em todos os pontos, inclusive nas paradas das linhas municipais. “O objetivo é diminuir a exposição ao risco de assaltos dos estudantes que necessitam se deslocar ao ponto de destino, quando este difere do ponto de parada do Intercampus”, explicou Rosinelson.

No último horário, das 22h, a viagem será feita por um furgão, um micro-ônibus ou até mesmo pelo ônibus rodoviário, dependendo da quantidade de alunos que ainda estiverem aguardando para sair da Unidade Tapajós.

Comunica/Ufopa, com informações da Proges
13/03/2024, atualizada em 14/03/2024

Intercampus terá rotas alteradas. Foto: Ascom/Ufopa.