Ultima atualização em 25 de Março de 2024 às 11:24

Proges publica Guia de Boas Práticas de uso do RU

Publicação orienta sobre a segurança alimentar e aspectos higiênicos sanitários

Para garantir o bom funcionamento do Restaurante Universitário (RU) com vistas à segurança alimentar e à qualidade dos serviços ofertados, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) publicou o Guia de Boas Práticas do Restaurante Universitário. A publicação informa sobre funcionamento e as atividades do RU e também esclarece aos universitários as regras para a manutenção do bom atendimento e da higiene dos serviços.

O RU segue os princípios da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (Pnan), que visa à melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, articulando política, ética e sustentabilidade na produção de refeições; isto contribui para o fortalecimento dessa política pública para oferecer alimentação equilibrada, segura sob o aspecto higiênico-sanitário e acessível à comunidade universitária.

O Guia de Boas Maneiras do Restaurante Universitário está disponível AQUI.

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges

Capa do "Guia de Boas Práticas"

Publicação orienta sobre a segurança alimentar e aspectos higiênicos sanitários