Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 11 de Março de 2025 às 10:11

Quinta Geográfica discute a crise estrutural do capital


Evento será dia 13 de março, às 18h30, no auditório da Unidade Rondon, em Santarém.

“Geografia da População e a crise estrutural do capital” é o tema da edição do mês de março do projeto Quinta Geográfica, iniciativa do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o debate ocorrerá nesta quinta-feira, 13 de março, a partir das 18h30, no Auditório Maestro Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon do Campus Santarém.

Aberto ao público, o debate será promovido pelos professores Eneias Barbosa Guedes, do curso de Licenciatura em Geografia da Ufopa, e Jonatha Rodrigo de Oliveira Lira, da Universidade Federal do Pará (UFPA), para compreender como a geografia da população pode ajudar a interpretar e, talvez, mitigar os impactos das crises do capitalismo que estão se manifestando no Brasil e no mundo, trazendo reflexões teóricas e exemplos concretos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível na página abaixo:

Haverá certificado com carga horária de quatro horas. O preenchimento do formulário não garante emissão de certificado. As inscrições serão confirmadas no dia do evento a partir da assinatura da lista de frequência.

Serviço: Quinta Geográfica

  • Tema: “Geografia da População e a crise estrutural do capital”

  • Data: 13 de março 2025

  • Horário: 18h30

  • Local: Auditório Maestro Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon do Campus Santarém

Ascom/Ufopa
10/03/2025

 

 

Notícia em destaque