Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 5 de Abril de 2024 às 15:23

Ufopa abre inscrições para cursinho popular preparatório ao Enem


Gratuitas, as inscrições estarão abertas de 28 de março a 3 de abril pela Internet.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para o Cursinho Popular, projeto que ofertará no Campus Santarém oficinas preparatórias nas áreas de Língua Portuguesa (Redação) e de Matemática para alunos de baixa renda que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio, visando à realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Promovida pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), a iniciativa tem o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior por meio de encontros semanais para aprimorar habilidades de escrita, produção textual, matemática e raciocínio lógico. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, em duas turmas de 50 alunos. As turmas serão formadas pelos 100 primeiros inscritos.

As aulas se iniciarão em 6 de abril de 2024 e ocorrerão apenas aos sábados, das 14h às 18h, na Unidade Rondon, situada no bairro Caranazal. As inscrições podem ser realizadas no período de 28 de março a 3 de abril por meio de formulário disponível na página https://shre.ink/aoF5.

Mais informações no site da Procce: https://www.ufopa.edu.br/procce/.

Comunicação/Ufopa
26/03/2024

Notícia em destaque