Ultima atualização em 14 de Junho de 2024 às 16:32

Ufopa assina contrato para implantar Laboratório de Estudo e Convivência Indígena

Inauguração do espaço está prevista para novembro de 2024.

A Ufopa, por meio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), assinou na terça-feira, 11 de junho, contrato de aquisição de equipamentos de informática para implantação do Laboratório de Estudo e Convivência Indígena (Labecind). A iniciativa resulta de parceria com o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), por meio do Programa Indígena de Permanência e Oportunidades na Universidade (Pipou), uma organização não governamental com sede em Brasília.

O espaço será criado com foco na permanência e percurso acadêmico dos estudantes indígenas matriculados nos cursos de graduação da Ufopa e voltado ao desenvolvimento das ações de ensino, pesquisa e extensão, além da convivência. Visa ainda ao fortalecimento da autonomia dos estudantes indígenas no ambiente acadêmico.

O Labecind será instalado no Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural (IFII), na Unidade Tapajós/Campus Santarém da Ufopa, e o início de seu funcionamento está previsto para novembro de 2024.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail dpeaa@proges.edu.br.

/media/file/site/ufopa/imagens/2024/c062c21ad1d8f86385ee815efa1b9407.jpg
O Labecind e suas finalidades foram apresentados a estudantes indígenas na Ufopa.
Foto: Arquivo da Proges.

12/06/2024