Ultima atualização em 3 de Junho de 2024 às 17:37

Ufopa lança edital de mestrado em Ciência Animal

Inscrições de 6 a 20 de junho de 2024.

A Ufopa lançou nesta segunda-feira, 3 de junho, o edital do Mestrado Acadêmico em Ciência Animal. É a primeira seleção de candidatos deste programa, recém-autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Poderão se inscrever candidatos com título de graduação ou em fase final de conclusão de cursos que abrangem a grande área em Ciências Biológicas e Ciências Agrárias. Serão oferecidas 15 vagas, não sendo obrigatório o preenchimento do total.

O processo seletivo ocorrerá de forma simplificada e envolve duas fases. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, compreende avaliação do projeto de pesquisa; a segunda fase, de caráter classificatório, compreende a análise do currículo Lattes.

O mestrado tem duas linhas de pesquisa: 1) Saúde e Biotecnologia Animal na Amazônia; e 2) Produção Animal Sustentável e Recursos Naturais na Amazônia.

Sobre o curso – O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA), em nível de mestrado, tem área de concentração na Medicina Veterinária, envolvendo o Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) e o Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Ufopa.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. Gustavo da Silva Claudiano, o PPGCA tem o objetivo de encontrar solução de problemas relacionados à saúde e à produção animal, por meio de pesquisa, além da formação de novos cientistas/professores de nível superior para o mercado de trabalho.

Visa ainda à aplicação de conceitos multidisciplinares e ao uso de tecnologias inovadoras que garantam aumento da produção animal e do uso dos recursos naturais de forma sustentável; ampliação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos na graduação, promovendo a formação de profissionais de elevada capacitação técnica e científica para atuar nas diversas áreas que envolvem a ciência animal, também é objetivo do curso.

Inscrições: De 6 a 20 de junho de 2024, exclusivamente on-line, no site do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA).

Mais informações AQUI sobre as inscrições.

Edital e todas as etapas da seleção na página do PPGCA.

03/06/2024