Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Criado em 23 de Maio de 2022 às 16:33

SEPEX

II SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - II SEPEX (2021)
Tema: "Educação Financeira e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia"

Acesse o site e tenha acesso a todas as informações do evento:

I SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – I SEPEX (2019)
Tema: “Profissão Administrador: configuração atual e perspectivas futuras”

ANAIS DO EVENTO: baixar

O processo interdisciplinar nos campos do ensino, pesquisa e extensão tem enfrentado desafios que perpassam a polissemia do termo interdisciplinaridade, assim como visões advindas da formação e tradição disciplinar nos espaços institucionais acadêmicos.

Alguns obstáculos para adoção da abordagem interdisciplinar no ensino superior, indicam a necessidade da quebra de paradigmas e, consequentemente, da mudança de cultura frente à produção do conhecimento e suas práticas refletidas no mercado de trabalho.

Neste sentido, o I Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão – I SEPEX, tem por finalidade estimular a percepção interdisciplinar, através de uma visão holística e integradora, acerca das vertentes que compõe o campo de atuação do profissional da Administração, que serão abordados na palestra de abertura, cujo o tema é: “Profissão Administrador: configuração atual e perspectivas futuras.”

Portanto, a formatação de um evento que possibilite discussões sobre o ensino, pesquisa e extensão, parte da necessidade de refletirmos sobre os pontos (in)comuns entre a atuação docente e discente no contexto da universidade, através do compartilhamento de aprendizagens, no sentido de mobilizar conhecimentos que possibilitem novos horizontes.

Assim sendo, a Universidade Federal do Oeste do Pará – Ufopa, Campus de Alenquer – Cale, visa através deste evento, estimular o envolvimento da comunidade acadêmica, a partir da integração entre as bases que sustententam o fazer Universitário, e, ainda, vivenciar a Missão e Visão institucional, que consiste respectivamente, em “Produzir e socializar conhecimentos, contribuindo para a cidadania, inovação e desenvolvimento na Amazônia”, e, “Ser referência na formação interdisciplinar para integrar sociedade, natureza e desenvolvimento.”