Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Ultima atualização em 13 de Maio de 2022 às 01:24

Olimpíada de Educação Financeira

Além de promover a integração entre comunidade acadêmica e gestores, proporcionado à consecução das diretrizes institucionais da UFOPA, nos termos do art. 207 da Constituição Federal de 1988, o projeto tem por objetivo possibilitar aos discentes conhecimentos sobre Educação Financeira de forma a contribuir para que sejam capazes de gerir, consumir, economizar e investir seu dinheiro de maneira responsável e consciente.

Sob a ótica acadêmica/estudantil, tem por finalidade estimular e despertar a vocação científica no ensino médio do munícipio de Alenquer/PA, mediatizando a inserção de futuros ingressos na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA.

Pretende-se ainda, junto aos bolsistas, capacitá-los quanto ao conhecimento dos aspectos básicos que compõe a estrutura de trabalhos científicos, bem como, o fomento ao conhecimento das práticas de gestão em finanças pessoais.

Além disso, espera-se que os alunos envolvidos sejam disseminadores desse conhecimento no seu cotidiano e entorno, pois de acordo com Cerbasi (2011) a inclusão da educação financeira na vida estudantil irá colaborar para a formação de adolescentes capazes de ajudar suas famílias no atingimento de seus objetivos, proporcionando dessa forma, uma maior inclusão da população no sistema financeiro, independente da classe social.

Coordenador: Francisco Igo Leite Soares

Integrantes: Glauce Vitor da Silva; Jorgiene dos Santos Oliveira; Marco Aurélio Oliveira dos Santos; Raoni Fernandes Azeredo