Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Ultima atualização em 16 de Junho de 2021 às 23:11

Programação em homenagem ao aniversário de Alenquer


No último dia 10 de junho de 2021, data em que a cidade de Alenquer completou 140 anos de fundação como município, a UFOPA, Campus Alenquer organizou uma Live para registrar esse momento tão importante para os cidadãos alenquerenses.
A programação contou com a participação do prefeito, senhor Heverton dos Santos Silva, a deputada estadual Marinor Brito, a diretora do Campus Alenquer professora Jorgiene dos Santos Oliveira, a professora Áurea Nina Monteiro, o poeta e escritor Silvan Cardoso e o agente cultural José Maria. Na mesa de abertura do evento a discente Emanuele Malcher Alves destacou a importância da universidade na educação da cidade. Lembrou que com educação de qualidade é possível transformar realidades.
A programação ainda contou com um momento cultural realizado pelo compositor e cantor da terra Gonzaga Blantez e sua filha Luana Gonzaga. Durante a mesa cultural os participantes partilharam o tema: Alenquer: história, memória e cultura local. Como palestra final a deputada Marinor Brito trouxe como tema Os desafios da construção política urbana e rural no interior da Amazônia. O evento encerrou com os parabéns à Alenquer, terra linda e acolhedora. Ainda em momento de pandemia em que muitas vidas já foram perdidas, não poderíamos deixar de realizar essa homenagem. De forma online e seguindo todos os protocolos celebramos os 140 anos do município.

Live de Homenagem ao Aniversário de Alenquer