Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Criado em 23 de Novembro de 2022 às 15:20

UFOPA 13 ANOS NA SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA

Na manhã do dia 08 de novembro de 2022, a comunidade da UFOPA – Campus Alenquer esteve reunida para dar continuidade às comemorações do aniversário de 13 anos da UFOPA em conjunto com a Programação do Dia Nacional do Livro e da Biblioteca.

A programação contou com a presença ilustre da escritora Beatriz do Vale, professora do município de Alenquer que tem várias obras publicadas, entre elas o livro O mundo poético.

Em homenagem à convidada, os discentes dos cursos de Administração e Direito apresentaram um recital de poemas e fizeram a apresentação da peça teatral da Lenda do nome de Alenquer, escrita por Raimunda Brilhante, do livro viagem pelo imaginário popular (2001). Após esse momento cultural, a escritora Beatriz do Vale fez um relato de sua trajetória no município de Alenquer.

A programação também contou com a palestra do tema: “As contribuições da UFOPA para a produção do conhecimento nesses 13 anos de atuação no interior da Amazônia”, apresentada pelo professor Dr. Marco Aurélio Oliveira Santos, partindo do questionamento sobre qual o impacto que o conhecimento produzido pela UFOPA tem gerado no município, na região e na vida das pessoas, no sentido de expor as conquistas sociais e educacionais que a comunidade regional tem tido com a presença e atuação da universidade pública no interior da Amazônia.

Oportunamente, o evento foi aproveitado para anunciar o nome escolhido por consulta pública para a Biblioteca do Campus. Com a apresentação de Nara Santos, Bibliotecária do Campus de Alenquer, a escolha do nome da biblioteca se deu em conformidade com resultado da consulta à comunidade acadêmica do Campus. Assim, por escolha popular, a Biblioteca Edinaldo Macedo Soares foi nomeada em homenagem a um estudante do Curso de Bacharelado em Administração, turma 2018, vítima fatal do Covid-19.

None