Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Criado em 18 de Fevereiro de 2022 às 16:12

Estudantes quilombolas do Campus Alenquer publicam artigo em revista científica

A UFOPA, Campus Alenquer vem parabenizar os estudantes  Vander Luiz Barbosa de Sousa, Efrain da Silva Ribeiro e Edilene da Silva Souza pela publicação do artigo: Interfaces entre o PNAE, capital social e o fortalecimento da agricultura familiar no quilombo do Pacoval/Alenquer-Pará com a coordenação do docente Raoni Fernandes Azerêdo.
A pesquisa analisa a operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na comunidade remanescente de quilombo do Pacoval em Alenquer/Pará.  Sua origem parte da observação das interfaces do capital social, assim como, a agricultura familiar e a política pública.
A direção do Campus Alenquer e todo o corpo docente e técnico agradecem o empenho e dedicação dos discentes que contribuem no avanço da pesquisa na universidade em prol das melhorias das comunidades quilombolas.

Confira o artigo na revista:  v. 13 n. 24 (2022): Amazônia e Gestão Social