Ultima atualização em 21 de Outubro de 2020 às 11:09

Curso sobre a Cultura do Líbano

O “Curso de Introdução à História, Religiões e a Cultura do Líbano” é promovido pela Holy Spirit University of Kaslik – USEK, Líbano, em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras – GCUB, tendo por objetivo Discutir a história do Líbano, sua diversidade de civilizações, de religiões e de culturas; analisar aspectos fundamentais relacionados à imigração libanesa no Brasil e líbano-brasileira no Líbano; discutir as relações diplomáticas Brasil-Líbano; analisar características relacionadas ao Mundo Árabe; conhecer os principais traços que definem as relações acadêmicas, científicas e comerciais entre o Brasil e o Líbano.

O curso tem como público-alvo Professores, Gestores, Estudantes de Pós-Graduação e Técnicos Administrativos das universidades associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras.

Ocorrerá no idioma português, modalidade virtual, no período de 04 de novembro a 09 de dezembro de 2020 Aulas semanais: às quartas-feiras. Horário: 14h às 17h (horário de Brasília).

O GCUB informará o número de vagas por universidade oportunamente. O interessado em participar deverá preencher o formulário on-line da ARNI:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfK5aOv6OHwCUtdhiZXm8u0nxwq6mKmC7gbJ4ORSn6hTXbHAA/viewform?usp=pp_url ), que será a unidade responsável pela indicação dos participantes, mediante o critério de sorteio.

Mais informações também podem ser conferidas no site da Ufopa: .Arni seleciona interessados em participar de curso de cultura libanesa

Imagem ilustrativa da Bandeira do Líbano