UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Modalidade de oferta dos componentes curriculares dos cursos do IBEF Semestre 2021.2

Considerando a necessidade retorno gradual as atividade presenciais a direção e as coordenações dos cursos realizaram o planejamento acadêmico o mapeamento da forma de ofertas das disciplinas dos cursos do IBEF. ********************************************************************************** Os formatos de ofertas previstos são: ********************************************************************************** * Formato remoto entende-se a aplicação de uma metodologia de interação aluno-professor não presencial, mediada por ambiente de aprendizagem virtual e acessado por cada um em diferentes localidades. A interação poderá ser em tempo real (atividades síncronas) ou não (atividades assíncronas). ********************************************************************************** * Formato semipresencial entende-se uma combinação de metodologias de ensino, remoto e presencial, permitindo que os conteúdos e atividades sejam trabalhados de forma integrada e planejada. O cronograma dos encontros presencias estará previsto no plano de ensino da disciplina. ********************************************************************************** * Formato presencial entende-se a aplicação de uma metodologia de interação aluno-professor presencial permitindo que os conteúdos e atividades sejam trabalhados de forma integrada e planejada. ********************************************************************************** Atenção: Pode ocorrer alteração no formato devido a alteração no bandeiramento ou alterações da resoluções vigentes na UFOPA.