Ultima atualização em 4 de Abril de 2024 às 16:49

Grupo de estudos Gepeea lança projeto "Vamos Cuidar"

Lançamento ocorreu em Oriximiná; o objetivo do projeto é promover a educação ambiental nas escolas.

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea), vinculado ao curso de Geografia do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa, lançou na segunda-feira, 1º de abril, o projeto “Vamos Cuidar”. O local do lançamento foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Gabriel Guerreiro, em Oriximiná (PA). O projeto é uma das atividades do Gepeea.

O objetivo principal do "Vamos Cuidar" é promover a educação ambiental nos espaços educacionais, visando a despertar o cuidado com o meio ambiente. A iniciativa tem participação de educadores, alunos, pessoal de apoio, pais/responsáveis e comunidades do entorno da escola municipal Deputado Gabriel Guerreiro.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do vice-diretor do campus da Ufopa em Oriximiná, professor Vinícius José Giglio Fernandes; representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Educação; discentes do curso de licenciatura em Geografia e do Programa Forma Pará; e membros da comunidade escolar Deputado Gabriel Guerreiro. Na ocasião houve um momento cívico, com celebração ecumênica de oração e declamação de poemas.

O Gepeea esteve representado no momento da cerimônia pela professora Maria Julia Veiga da Silva, vice-coordenadora do grupo. Ela afirmou a importância de um projeto de extensão ser desenvolvido pelos discentes de um curso de Geografia, pois a ciência geográfica se preocupa com as questões do meio ambiente.

/media/file/site/ufopa/imagens/2024/1cb31f4a6115150b8cc22114d87993e8.jpg
Lançamento do projeto "Vamos Cuidar" em Oriximiná.

Foto: Acervo Gepeea
04/04/2024