Ultima atualização em 3 de Junho de 2024 às 10:58

Programa de Fomento à Extensão: inscrições até 27 de maio

Projetos devem ser submetidos por meio do Sigaa

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) convoca os interessados em inscrever-se no Programa de Fomento à Extensão (Pró-Extensão), cujo objetivo é a concessão de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) a projetos que envolvam estudantes de graduação da Ufopa e do ensino médio de escolas públicas para ações de extensão. As inscrições encerram-se no próximo dia 27 de maio.

O edital apoiará projetos de extensão por meio da concessão de 55 bolsas Pibex Graduação e mais 25 bolsas Pibex Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) no portal docente (menu: Extensão → Ações de extensão → Submissões de propostas → Submeter proposta → Projeto), de acordo com o tutorial disponibilizado na página de editais vigentes da Procce.

Pró-Extensão – O Programa de Fomento à Extensão (Pró-Extensão) que concede bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) a projetos que envolvam estudantes de graduação e do ensino médio de escolas públicas para execução de ações de extensão que atendam aos seus requisitos, considerando o objetivo estratégico de desenvolver soluções científicas, tecnológicas, socioambientais, artístico-culturais e inovadoras para a melhoria da qualidade de vida das populações amazônicas, e o de promover a integração entre a universidade e a educação básica, previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufopa (2024-2031).

Confira AQUI o edital.

Comunicação Ufopa