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UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de engenharia e geociências

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Ultima atualização em 11 de Outubro de 2023 às 11:43

Serviços da CAD

Abaixo, você encontrará os principais formulários/documentos necessários ao atendimento de demandas relacionadas as atribuições da Coordenadoria Administrativa do IEG. 
Os formulários em PDF aqui disponíveis são editáveis, ou seja, permitem a inclusão das informações solicitadas antes da impressão. Para isso, você deverá utilizar um navegador compatível ou um leitor de PDF.
Obs.: Caso sua demanda não esteja listada, entre em contato conosco pelo e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br. 

INSTITUTO DE ENGENHARIA E GEOCIÊNCIAS - IEG

COORDENADORIA ADMINISTRATIVA – CAD

GESTÃO DE PESSOAS

PROCESSO

CHECK-LIST


 

AFASTAMENTO PARA QUALIFICAÇÃO DE DOCENTES EFETIVOS - MESTRADO, DOUTORADO, PÓS-DOUTORADO

1. Requerimento

2. Declaração funcional do servidor (emitida pelo Sigrh);

3. Manifestação do dirigente da unidade, após deliberação do colegiado do curso, com homologação pelo conselho da unidade;

4. Comprovante de Aprovação (com a informação do tempo de duração do curso e indicação da data de início e término);

5. Comprovante se o Curso é reconhecido pela Capes;

6. Termo de Compromisso;

7. Plano de Afastamento Docentes do IEG

8. Ata do colegiado do Curso;

9. Ata do conselho do IEG.

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br, no prazo mínimo de 30 dias de antecedência da data prevista para o afastamento.


 

AFASTAMENTO PARA QUALIFICAÇÃO DE TÉCNICOS - MESTRADO, DOUTORADO, PÓS-DOUTORADO

1. Requerimento;

2. Declaração funcional do servidor (emitida pelo Sigrh);

3. Manifestação favorável do dirigente da unidade;

4. Comprovante de Aprovação (com a informação do tempo de duração do curso e indicação da data de início e término);

5. Comprovante se o Curso é reconhecido pela Capes;

6. Termo de compromisso;

7. Plano de Afastamento dos Técnicos do IEG

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br, no prazo mínimo de 30 dias de antecedência da data prevista para o afastamento.

LICENÇA CAPACITAÇÃO – DOCENTES EFETIVOS

1.Requerimento;

2. Declaração funcional do servidor (emitida pelo Sigrh);

3. Manifestação do dirigente da unidade, após deliberação do colegiado do curso, com homologação pelo conselho da unidade;

4. Plano de Afastamento Docentes do IEG

5. Comprovante de oferta do curso expedido pelo órgão ou entidade responsável pela sua execução ou comprovante de matrícula onde conste período de realização, datas de início e término do curso, carga horária e cronograma de aulas;

6. Comprovante de matrícula em cursos de graduação ou pós-graduação (para as solicitações de elaboração de monografia, tcc, dissertação, tese, livre-docência ou estágio pós-doutoral ou para conclusão de curso de pós-graduação stricto sensu;

7. Ata do colegiado do Curso;

8. Ata do Conselho do IEG.

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br, no prazo mínimo de 30 dias de antecedência da data prevista para o afastamento.

LICENÇA CAPACITAÇÃO - TÉCNICOS

1. Requerimento;

2. Declaração funcional do servidor (emitida pelo Sigrh);

3. Manifestação favorável do dirigente da unidade;

4. Plano de Afastamento dos Técnicos do IEG

5. Comprovante de oferta do curso expedido pelo órgão ou entidade responsável pela sua execução ou comprovante de matrícula onde conste período de realização, datas de início e término do curso, carga horária e cronograma de aulas;

6. Comprovante de matrícula em cursos de graduação ou pós-graduação (para as solicitações de elaboração de monografia, tcc, dissertação, tese, livre-docência ou estágio pós-doutoral ou para conclusão de curso de pós-graduação stricto sensu;

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br, no prazo mínimo de 30 dias de antecedência da data prevista para o afastamento.

SUBSTITUIÇÃO DE FUNÇÃO (FG, FCC E CD)

1. Requerimento;

2. Documento comprobatório do afastamento temporário.

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br, no prazo mínimo de 15 dias de antecedência da data prevista para o afastamento.

INTERRUPÇÃO DE FÉRIAS

Formulário;

Obs:

1. A interrupção de férias é procedimento excepcional e só poderá ser declarada pela autoridade máxima do órgão, nos termos do Art. 80 da Lei 8.112/90;

2. A interrupção só poderá ser efetuada após o início do gozo do período com no mínimo 1 dia gozado;

3. O restante do período interrompido será gozado de uma só vez, observado o disposto no Art. 77 da Lei 8.112/90.

PROMOÇÃO/PROGRESSÃO DOCENTE

1.Requerimento de Progressão/Promoção Funcional Docente

2.Relatório de Atividades para Progressão Funcional Docente (com as comprovações)

3.Formulário de Avaliação e de Qualidade do Trabalho Docente – preenchido pela chefia imediata

4.Termo de Ciência e Manifestação do Docente

5. Portaria de última progressão;

6. Declaração de Afastamento (emitida pelo Sigrh, Menu Serviços/Documentos/Declarações)

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br

ACELERAÇÃO DA PROMOÇÃO - DOCENTE

1. Requerimento de Aceleração;

2. Portaria de Estabilidade;

3. Diploma;

4. Certidão ou Ata de Defesa; Termo de Compromisso e Comprovante de Expedição (na ausência do diploma)

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br

RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO - DOCENTE

1. Requerimento para Retribuição por Titulação e Termo de Compromisso;

2. Cópia do Diploma.

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br

PROGRESSÃO POR MÉRITO - TÉCNICO

1. Formulário de Autoavaliação e Avaliação da Chefia Imediata (Função Gratificada) ou

2. Formulário de Autoavaliação e Avaliação da Chefia Imediata (sem Função Gratificada).

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br

PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO - TÉCNICO

1. Requerimento para Progressão por Capacitação;

2. Certificados.

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br

INCENTIVO A QUALIFICAÇÃO – TÉCNICO

1. Requerimento para Incentivo à Qualificação ou Retribuição por Titulação e Termo de Compromisso;

2. Certificado/Diploma.

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br

GESTÃO FINANCEIRA

PROCESSO

CHECK-LIST

AUXÍLIO FINANCEIRO ESTUDANTIL PARA VIAGEM DE CAMPO

1. E-mail de solicitação do coordenador do programa/curso (20 dias de antecedência) ;
2. Relação para pagamento de auxílio;

3. Comprovante de matrícula (gerado pelo Sigaa);

4. Programação/Cronograma da aula prática de campo.

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br, no prazo mínimo de 20 dias de antecedência da viagem.

AUXÍLIO FINANCEIRO ESTUDANTIL - CAMPO

PRESTAÇÃO DE CONTAS

1. Relatório de Participação/Frequência


 

Atenção: O proposto deverá prestar contas no prazo máximo de 5 dias, contados do retorno da viagem.

Caso a viagem não ocorra conforme planejado, o aluno deverá restituir os valores recebidos indevidamente, no prazo máximo de 5 dias, via GRU.

DIÁRIAS E PASSAGENS – servidores da Ufopa

1. Formulário de Diárias e Passagens (Anexo I) assinado digitalmente;

2. Programação do evento;

3. Comprovante de inscrição no evento, quando for o caso;

4. Resumo e Aceite do Trabalho (na ausência do aceite, anexar comprovante de submissão do trabalho), quando for o caso;

5. Documento de requisição de transporte oficial e despacho favorável;
6. Declaração (Anexo II) de utilização de veículo próprio, quando for o caso;

7. Relatório de turmas do Sigaa, em caso de ministração de aulas;

8. Termo de renúncia de diárias e/ou passagens (Anexo III), quando for o caso;

9. Ata de reunião do Colegiado do Curso autorizando a viagem (na ausência, ad referendum do coordenador).

Atenção: A coordenação do curso deve enviar e-mail de solicitação a cad.ieg@ufopa.edu.br com todos os documentos anexos, no formato pdf, no prazo mínimo de 20 dias de antecedência da data da viagem.

DIÁRIAS E PASSAGENS - servidor federal de outras Instituições (Servidor Convidado)

1. Formulário de Diárias e Passagens (Anexo I) assinado digitalmente;

2. Programação do evento;

3. Convite e Aceite;

4. Termo de renúncia de diárias e/ou passagens (Anexo III), quando for o caso;

5. Ata de reunião do Colegiado do Curso autorizando a viagem (na ausência, ad referendum do coordenador).

Atenção: A coordenação do curso deve enviar e-mail de solicitação a cad.ieg@ufopa.edu.br com todos os documentos anexos, no formato pdf, no prazo mínimo de 20 dias de antecedência da data da viagem.

DIÁRIAS E PASSAGENS - servidor estadual, municipal, do poder judiciário e legislativo - SEPE

1. Formulário de Diárias e Passagens (Anexo I) assinado digitalmente;

2. Programação do evento;

3. Convite e Aceite;

4. Termo de renúncia de diárias e/ou passagens (Anexo III), quando for o caso.

5. Ata de reunião do Colegiado do Curso autorizando a viagem (na ausência, ad referendum do coordenador);

Atenção: A coordenação do curso deve enviar e-mail de solicitação a cad.ieg@ufopa.edu.br com todos os documentos anexos, no formato pdf, no prazo mínimo de 20 dias de antecedência da data da viagem.

DIÁRIAS E PASSAGENS - colaborador eventual

(para não servidores públicos)

1. Formulário de Diárias e Passagens (Anexo I) assinado digitalmente;

2. Programação do evento;

3. Convite e Aceite;

4. Currículo (preferencialmente o Lattes).

5. Termo de renúncia de diárias e/ou passagens (Anexo III), quando for o caso;

6. Ata de reunião do Colegiado do Curso autorizando a viagem (na ausência, ad referendum do coordenador).

Atenção: A coordenação do curso deve enviar e-mail de solicitação a cad.ieg@ufopa.edu.br com todos os documentos anexos, no formato pdf, no prazo mínimo de 20 dias de antecedência da data da viagem.

DIÁRIAS E PASSAGENS – Prestação de Contas

1. Comprovante dos canhotos de cartões de embarque, comprovante de embarque ou declaração fornecida pela empresa de transporte;

2. Documentos comprobatórios de participação no evento: certificado, declaração, frequência e/ou ata de reunião.

Atenção: O proposto deverá prestar contas no prazo máximo de 5 dias, contados do retorno da viagem.

Caso a viagem não ocorra conforme planejado, o servidor deverá restituir os valores recebidos indevidamente, no prazo máximo de 5 dias, via GRU.

GESTÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO

PROCESSO

CHECK-LIST

MOVIMENTAÇÃO DE BENS

1. Formulário para Movimentação de Bens.

2. Formulário para Uso e Guarda de Equipamentos.

3. Formulário para Termo de Empréstimo.

4. Formulário para Requisição/Recolhimento de Bens.

Atenção: Enviar formulário preenchido para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br

OUTROS SERVIÇOS

PROCESSO

CHECK-LIST

SERVIÇO PARA EVENTOS

1. E-mail de solicitação da coordenação do programa/curso;
2. Formulário de Requisição

3. Programação do evento

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br, no prazo mínimo de 20 dias de antecedência da data do evento.

REQUISIÇÃO DE TRANSPORTE

1. E-mail de solicitação da coordenação do programa/curso;
2. Formulário para Requisição de Transporte

Atenção: enviar documentação, em pdf, para o e-mail cad.ieg@ufopa.edu.br, no prazo mínimo de 10 dias de antecedência da data da viagem.

RESERVA DE ESPAÇO

1. Solicite através do e-mail: cad.ieg@ufopa.edu.br