Criado em 2 de Janeiro de 2019 às 15:13

Formatação de documentos para publicações no site

Formatação de documentos

- Os documentos (em PDF, DOC, ODT ou outro formato) a ser publicados deverão estar redigidos em papel timbrado com o brasão da Ufopa ou as armas nacionais, de acordo com a resolução nº 17 (21/5/2013) do Conselho Universitário. A resolução nº 17/2013 e os arquivos de imagem do brasão da Ufopa estão disponíveis em: < Símbolos e Insígnias >. A Coordenação de Comunicação fornecerá, aos interessados, arquivos com modelos de papel timbrado.

- Os documentos a ser publicados (em PDF, DOC, ODT, JPEG ou outros tipos de imagens, planilhas ou outras extensões) não podem estar bloqueados para edição, devido à possibilidade de ser preciso alterar formatos e redimensioná-los.

- Fotos e outros arquivos de imagem deverão estar no formato JPEG e dimensões 640X425 pixels.

- É preferível que arquivos em PDF sejam criados a partir dos arquivos em DOC, não escaneados. Se for preciso escanear, devido a necessidade de virem assinados, o arquivo final não poderá ter mais de 5 MB (megabytes).

- Memorandos, comunicados, editais, avisos e outros documentos deste tipo deverão apresentar data e nome do responsável por sua emissão ou setor emitente.

- Os documentos relacionados a editais deverão indicar claramente a quais editais se referem.

- Para assessoramento e divulgação de campanhas institucionais, a Coordenação de Comunicação deverá tomar conhecimento de seu conteúdo desde o início do planejamento ou, pelo menos, com 3 (três) meses de antecedência.