III Simpósio de Ensino de Física do Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF)

Abertura: 6 de Novembro de 2019 às 08:00

Termino: 8 de Novembro de 2019 às 18:00

Local: Santarém, Unidade Rondon

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física.

Dessa forma, o terceiro simpósio de ensino de Física do MNPEF Polo 49 visa atingir os seguintes objetivos: propiciar reflexões e aprendizagens sobre o Ensino de Física na Base Nacional Comum Curricular (BNCC); possibilitar melhoria dos trabalhos em andamento por meio de apresentações e discussões dos mesmos; enriquecimento de práticas por meio da troca de experiências com profissionais de outros polos; estímulo para a comunidade ligada ao MNPEF; congregar profissionais ligados ao ensino de Física.

O evento será realizado nos dias 6 a 8 de novembro de 2019, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Unidade Rondon). As inscrições para o evento poderão ser realizadas no endereço eletrônico <sites.google.com/view/simposiomnpefufopa> até 4/11/2019.

As inscrições com trabalhos estarão abertas apenas para os mestrandos do MNPEF/UFOPA. A inscrição no evento dará direito a participação em qualquer dos minicursos, pois estes não coincidem em horário, mas as salas têm capacidade limitada. Não há necessidade de inscrição antecipada no minicurso, apenas no evento. As inscrições dão direito à participação em toda a programação do evento e recebimento de certificado dos minicursos e do evento para aqueles que tiverem frequência de 75% da carga horária devidamente registrada em frequência.

Mais informações: sites.google.com/view/simposiomnpefufopa

Contato: (93) 99173-1592, jessegoncalves15@gmail.com