Abertura: 17 de Outubro de 2018 às 08:00

Termino: 19 de Outubro de 2018 às 18:00

Local: Auditório da Unidade Tapajós

Ufopa sedia seminário regional e fórum municipal sobre educação infantil

A Ufopa sedia no período de 17 a 19 de outubro de 2018, em Santarém (PA), o IV Seminário de Educação Infantil do Oeste do Pará e o I Encontro do Fórum de Educação Infantil de Santarém (FEIS). Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil (Gepei) e pelo Fórum Municipal de Educação Infantil de Santarém (Feis), o evento ocorrerá no Auditório da Unidade Tapajós, Campus de Santarém, situado no bairro do Salé.

Os eventos têm como objetivo avançar na compreensão dos modos como, no âmbito da educação infantil, se pensa, se configura e se implementa o currículo, relacionando tais aspectos com as concepções históricas de infância, criança e educação infantil e com os valores sociais daí advindos. As inscrições para os eventos serão realizadas até o dia 11 de outubro por meio de formulário eletrônico disponível na página https://goo.gl/wBoJzf.

A programação, especialmente voltada para professores, coordenadores, gestores da educação infantil e para os acadêmicos de Pedagogia e áreas afins, contemplará debates e palestras com a presença de referências nacionais na área, como as professoras doutoras Rosimeire Costa de Andrade Cruz e Sílvia Helena Vieira Cruz, da Universidade Federal do Ceará (UFC); Regina Aparecida Marques de Souza, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS); Maria Carmen Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Sinara Almeida da Costa, da Ufopa; e dos professores doutores Idevaldo da Silva Bodião, da UFC, e Luiz Percival Leme Brito, da Ufopa.

Confira aqui a programação completa.

9/10/2018

Participantes: