Pipocando Ações Afirmativas exibe filme “Estrelas além do tempo”

Abertura: 22 de Fevereiro de 2019 às 15:00

Termino: 22 de Fevereiro de 2019 às 18:00

Local: Sala 309 - Unidade Amazônia

No dia 22 de fevereiro de 2019, o projeto “Pipocando Ações Afirmativas” da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) exibe o drama “Estrelas além do tempo” (2016), de Theodore Melfi. A sessão começa às 15h na sala 309 da Unidade Amazônia.

O longa-metragem retrata a corrida espacial disputada por Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria. Baseado em uma história real, mostra a trajetória de três funcionárias da NASA conhecidas como “computadores humanos, que tiveram que lidar com o preconceito, dia após dia, e provar constantemente suas competências.

Após a exibição, as professoras  convidadas Francilene Sales e Marília Leite irão mediar o debate sobre racismo, machismo e segregação.

Sobre o projeto – O “Pipocando Ações Afirmativas” é um projeto da Diretoria de Ações Afirmativas, vinculado à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges). A partir da crítica cinematográfica, promove debates sobre aspectos históricos de minorias, como indígenas, negros, quilombolas, comunidades tradicionais, pessoas com deficiência e LGBTI's.

Assista ao trailer:

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/241c5e85dab76113267172e9bdd07fd7.jpg