Roda de conversa sobre a cabanagem no Baixo Amazonas

Abertura: 22 de Março de 2019 às 16:00

Termino: 22 de Março de 2019 às 18:00

Local: Auditório da OAB – Santarém. Av. Pres. Vargas, 2948

Docentes, discentes e egressos da UFOPA participam de roda de conversa sobre a cabanagem no Baixo Amazonas.

Em alusão aos 183 anos da chegada dos cabanos em Santarém e atuação no Baixo Amazonas, o Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap), com apoio da OAB Subseção Santarém e do Grupo de Pesquisa CNPq Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia (GPDAM) da UFOPA, promovem no dia 22 de março de 2019, as 16h00 no auditório da OAB Subseção Santarém a Roda de conversa sobre a cabanagem no Baixo Amazonas. O evento terá a participação dos historiadores Sidney Canto (mestrando em Educação da UFOPA, membro do IHGTap), Terezinha Amorim (presidente do IHGTap) e Wilverson Rodrigo (docente da UFOPA, membro do IHGTap). Também participam Eloane Janay dos Santos Picanço (discente de antropologia da Ufopa), Ingo Ian Rodrigues Nepomuceno (egresso de arqueologia da Ufopa), Floriene Colares Vaz (discente de antropologia da Ufopa).

A mediação do evento será do geógrafo Márcio Benassuly (docente da UFOPA, membro do IHGTap) e da antropóloga Iza Tapuia (membro do IHGTap).

Serviço: Roda de conversa sobre a cabanagem no Baixo Amazonas.
Data: 22/03/2019
Horário: 16h00min.
Local: Auditório da OAB – Santarém. Av. Pres. Vargas, 2948.

Entrada livre.

Fonte:Organizadores do evento