VI Seminário de Pós-Graduação

Abertura: 26 de Setembro de 2018 às 08:00

Termino: 28 de Setembro de 2018 às 18:00

Local: Unidade Tapajós

As inscrições para voluntários estão abertas até o dia 10 de julho.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizará no período de 26 a 28 de setembro de 2018, no Campus de Santarém, o VI Seminário de Pós-Graduação, com o tema “Ciência e Inovação Amazônica: Desafios e Perspectivas”. Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), o evento apresentará à comunidade acadêmica os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos pós-graduandos associados aos projetos de teses e dissertações, promovendo o intercâmbio de conhecimento.

Outro objetivo é discutir estratégias para o aumento da propagação da Ciência produzida na Amazônia, através de palestras e mesas-redondas. O Seminário tem como público-alvo alunos de pós-graduação da Ufopa e de outras instituições de ensino superior da região, que terão a oportunidade de divulgar trabalhos executados na pós-graduação. Os resumos submetidos serão apresentados na modalidade de pôster.  “Atualmente possuímos 450 alunos nos cursos stricto sensu e 90 alunos nos cursos lato sensu”, afirma o coordenador de Programas Institucionais da Diretoria de Pós-Graduação da Ufopa, Bruno Batista.

A Ufopa possui três doutorados, sendo um institucional (Doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento) e dois em rede (Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia - Rede Bionorte e Doutorado em Ciências e Matemática - Rede Reamec). São 11 cursos de mestrado, sendo quatro profissionais (Mestrado Profissional em Ensino de Física, Mestrado Profissional em Letras, Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação) e sete acadêmicos (Mestrado em Biociências; Mestrado em Biodiversidade; Mestrado em Ciências da Sociedade; Mestrado em Educação; Mestrado em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos; Mestrado em Recursos Naturais da Amazônia; e Mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida).

Inscrição de Voluntários – Discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da Ufopa poderão se inscrever como voluntários para compor a equipe de apoio às atividades do VI Seminário de Pós-Graduação. Os alunos selecionados receberão orientações em reuniões com a Comissão Organizadora do evento. As inscrições de voluntários serão realizadas até o dia 10 de julho, via internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no site do evento. Serão disponibilizadas, inicialmente, 30 vagas divididas entre os turnos matutino, vespertino e noturno.

Mais informações no site do evento: http://ufopa.edu.br/seminarioposgraduacao2018.

Confira as datas importantes do VI seminário de Pós-Graduação:

Serviço: VI Seminário de Pós-Graduação da Ufopa

4/7/2018