Ultima atualização em 29 de Maio de 2023 às 16:31

9º Podcast do Iced aborda formação de profissionais da educação no interior da Amazônia

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa lançou nesta quarta-feira, 24, o 9º episódio de seu podcast. O entrevistado é o coordenador do Curso de Licenciatura em Química, Prof. Dr. Joacir Stolarz de Oliveira.

A entrevista foi realizada no dia 3 de maio de 2023, no Estúdio de Áudio e Vídeo Encontro das Águas da Ufopa. Em primeira temporada, o convidado  abordou temas que contribuem para formação de profissionais da educação no interior da Amazônia.

Você pode ouvir a entrevista no Anchor, no Google Podcast, no Spotify, no Amazon Music, no YouTube e em outros. Escolha a plataforma favorita ao clicar AQUI.

O Prof. Dr. Joacir Stolarz de Oliveira possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1994), mestrado em Ciências (Fisiologia Geral) pela Universidade de São Paulo (1998), doutorado em Ciências (Fisiologia Geral) pela Universidade de São Paulo (2003) e realizou estágio de pós-doutoramento no Instituto Butantan (2004-2005), na Universidade Federal de Minas Gerais (2008-2009) e na Universidade de Queensland, Austrália (2019-2020).

Tem experiência na área de Bioquímica, Biologia Molecular, Fisiologia e Farmacologia, com ênfase em produtos naturais de organismos aquáticos e terrestres. É o atual secretário-geral da Sociedade Brasileira de Toxinologia (SBTx) para o biênio 2021-2023, orientador de alunos de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PGRNA) da Ufopa e Coordenador do Curso de Licenciatura em Química, também da Ufopa.

O Prof. Joacir de Oliveira atua principalmente nos temas: extração, purificação e caracterização fisio-farmacológica de toxinas de aracnídeos (escorpiões e aranhas) e outros invertebrados terrestres, bem como de produtos naturais de organismos marinhos e de água doce (proteicos e não proteicos).

/media/file/site/ufopa/imagens/2023/d1b178bf8f13612aa53c380795803e6a.png

24/05/2023