Ultima atualização em 5 de Agosto de 2021 às 12:43

Aberta chamada pública de artigos para e-book Interfaces Socioambientais no Antropoceno

O Grupo de Estudos e Atividades Socioambientais (GEASA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com chamada pública aberta até o próximo dia 30 de setembro para envio de artigos científicos para compor o segundo volume do e-book Interfaces Socioambientais no Antropoceno.

Este e-book surge com a proposta de sistematização do conhecimento e divulgação de pesquisas socioambientais realizadas na Amazônia, tendo a primeira edição sido lançada em 2021, com o tema Cenário Atual e perspectivas futuras para pesquisa e extensão em Resíduos Sólidos no Estado do Pará, conforme informou a Profa. Amanda Estefânia de Melo Ferreira (ICTA/GEASA).

“Para esta segunda edição, trazemos como tópico especial 'A Pandemia da COVID-19 e suas interfaces socioambientais', além de outras temáticas de interesse que ampliam o debate socioambiental, fortalecendo as discussões acerca dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS)”, completou a professora.

O e-book terá cinco capítulos: 1) Meio ambiente e pandemia da Covid-19; 2) Saneamento ambiental; 3) Impactos socioambientais; 4) Gestão ambiental e sustentabilidade; 5) Tecnologias e inovações para a sustentabilidade.

Prazos — O período de submissão de artigos completos vai de 3 de agosto a 30 de setembro de 2021, devendo-se seguir as diretrizes da chamada pública.

Mais informações no site do GEASA/Ufopa.

Acesse aqui o edital completo.

Acesse aqui o anexo II em formato editável.

Comunicação/Ufopa, com informações do GEASA

05/08/2021