Ultima atualização em 27 de Fevereiro de 2019 às 10:48

Abertas as inscrições para nova turma do Clube de Ciências da Ufopa

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), vinculado ao Iced, abre inscrições para a seleção de novos estudantes do ensino fundamental e médio e preenchimento de 33 vagas para composição das turmas de 2019 do Clube de Ciências da Ufopa.

Criado em 1991, o Clube de Ciências é uma oportunidade para jovens estudantes que cursam a partir do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Eles participam de diversas atividades de Ciências dentro da Ufopa, como visitas, aulas temáticas, gincanas e organização de projetos de investigação. Os encontros ocorrem uma vez por semana, sob orientação de professores da Ufopa e monitores, alunos de graduação da Universidade.

Vagas - Estão disponíveis 19 vagas para o ensino fundamental (6º ao 9º ano) e 14 vagas para o ensino médio, separadas conforme a indicação abaixo:

• 17 vagas destinadas a estudantes de escolas públicas, que cursam a partir do 6º ano do ensino fundamental;
  • 2 vagas destinadas a estudantes que cursam a partir do 6º ano do ensino fundamental e são filhos de servidores da Ufopa;
  • 12 vagas destinadas a estudantes de escolas públicas, que cursam o ensino médio;
  • 2 vagas destinadas a estudantes que cursam o ensino médio e são filhos de servidores da Ufopa.

Inscrições – Gratuitas, as inscrições poderão ser feitas a partir das 14h do dia 28 de fevereiro de 2019 até as 23h59 do dia 19 de março de 2019. Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário eletrônico disponível na página https://bit.ly/2IEm9nl e anexando a documentação exigida no edital.

Seleção – Ocorrerá em duas fases. A primeira consistirá na análise das informações preenchidas no formulário de inscrições e documentos, com resultado divulgado no dia 20 de março. A segunda, composta por uma prova de redação com foco no conhecimento científico dos candidatos, terá resultado divulgado no dia 26 de março, a partir das 14h.

Aulas – A efetivação da matrícula dos aprovados na seleção ocorrerá de 27 de março a 3 de abril de 2019. A aula inaugural ocorrerá no dia 6 de abril de 2019, das 8h30 às 11h30.

As aulas ocorrerão na unidade Rondon da Ufopa, em Santarém. A turma do ensino fundamental terá encontros às quintas-feiras, das 14h30 às 17h30h. A turma do ensino médio terá encontros às quartas-feiras, das 14h30 às 17h30h.

Mais informações: pelo email cciufopa.cpadc@gmail.com, através do telefone (93) 2101-3609, ou presencialmente na sala do CPADC da Ufopa, na unidade Rondon.

Confira aqui o edital e acompanhe o processo de seleção.

27/2/2019